Como foi a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo?

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (4), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória do Cruzeiro por 2 a 1, com gol decisivo no último lance do jogo. O resultado tirou o Flamengo da liderança da competição e manteve o Cruzeiro no G-4.
O time mineiro começou com intensidade e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Kaio Jorge recebeu em situação de um contra um com o zagueiro Léo Pereira, cortou para o meio e finalizou de fora da área, sem chances para o goleiro Rossi. O atacante teve outras oportunidades na etapa inicial. Em uma delas, finalizou com força e exigiu boa defesa do goleiro adversário. Em outra, acertou o travessão.
O Flamengo apresentou dificuldades para criar jogadas ofensivas no primeiro tempo. A equipe teve menor volume de ataque em relação a outras partidas da temporada. Ainda assim, conseguiu o empate aos 44 minutos. Após troca de passes no campo ofensivo, Gerson ajeitou a bola e Arrascaeta finalizou de longa distância, acertando o ângulo direito de Cássio.
No segundo tempo, o Cruzeiro assumiu maior presença no campo de ataque. A equipe manteve a posse de bola por mais tempo e criou mais chances de gol. Rossi fez intervenções importantes para o Flamengo e evitou a vantagem do adversário em diversas ocasiões.
O gol da vitória aconteceu nos acréscimos. Aos 49 minutos, após cruzamento para a área, Léo Pereira cometeu pênalti ao atingir Eduardo. Gabigol cobrou, Rossi defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do Cruzeiro.
Próximo confronto do Cabuloso
O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira (7), fora de casa, contra o Mushuc Runa, do Equador, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda colocação, com 14 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O Cruzeiro chegou aos 13 pontos e se manteve na quarta posição da tabela.